quinta-feira, 21 de maio de 2015

rabiscos

-ERA UMA VEZ......... uma menina  que nasceu fora do seu tempo   nasceu na época errada, queria essa criança ás vezes estravazar o seu riso mas a censura á sua volta  tolhia-a de fazer tudo o que ela gostava, os dias eram enormes os afazeres eram poucos e repetitivos, vieram os tempos de escola 4 anos  que essa menina aproveitou muito bem para contentamento de todos mas logo a  seguir a menina apercebeu-se que lhe estava imposto um travao a mais estudos ;restava-lhe ir entao  aprender costura o que também aconteceu com nota alta e que lhe deu trampolim para começar cedo a ganhar tostoes que a menina utilizava para comprar uns tecidos que  com habilidade transformava para fazer lindos modelos com que se enfeitava e `marcava a diferença das demais  do seu nível, apàrte isso essa menina tinha muito vício em ler e no ambiente em que vivia e cusquinha como era estava sempre atenta a ver tudo, sempre ávida de aprender: chegada a idade  de namorar seria complicado  com a repressao  que era exercida pelo educador -mor e que era do tipo EU QUERO EU POSSO EU MANDO, mais uma vez áí ela arranjou maneira de contornar a situaçao e tirando partido das armas que tinha que era ser boa de escrita ela arranjou um afilhado de guerra ( na altura era corrente pois os mais garbosos rapazes eram mandados para o Ultramar), calhou-lhe em sorte um marinheiro todo garboso  foi só fazer um acordo com o carteiro para a entrega das cartas,  que foram mudando de teor depois de uma  visita do afilhado a Mira e no dia em que tudo se revelou foi um sopapo para o pai da menina.que pensava que controlava tudo;  Esta menina foi capaz sempre de contornar situações no sentido daquilo que achava que seria  a sua felicidade, hoje tambem tenta fazer isso com o seu dia dia e com a idade que tem essa menina ás vezes ainda se sente menina. 21 de maio 20015

1 comentário:

  1. ás vezes vem a lume o passado raramente leio o que escrevo eu escrevo o que me vem a mente ou seja para mim sao escrevinhadas como lhe chamo que a caneta ( agora que escrevo com caneta) nem dá vazao mas li e estou de acordo está certo foi assim a vivencia da agora velhota Mirita xau

    ResponderEliminar